It is fashion ...

Minha foto
Sapatos, bolsas, maquiagem, cremes, perfumes, desodorantes, roupas, acessórios, unhas, cuidados com a pele, dicas, tecnologias, tendências e tudo mais que se possa existir sobre moda eu estarei falando aqui. Dúvidas, perguntas, elogios e críticas nos comentários. Leia a página meu mundo fashion, e ficará sabendo o que precisa sobre mim. Beijos lindas e lindos ((:

29 de janeiro de 2011

SPFW #1

SPFW - são paulo fashion week
ontem começou a SPFW - inverno, e eles já começaram arraaaaaaaasando. cada look mais lindo que o outro .. e por mais que ainda esteja esse calorzinho lindo, vamos conferir e já preparar o guarda-roupa?! 
quem irá desfilar sua coleção nesse SPFW, serão as marcas Adriana Degreas, Alexandre Herchcovitch, Amapô, Ana Salazar, André Lima, Animale, Cavalera, Colcci, Cori, Do Estilista, Ellus, Fernanda Yamamoto, FH por Fause, Haten, Gloria Coelho, Huis Clos, Iódice, Jefferson Kulig, João Pimenta, Juliana Jabour, Lino Villaventura, Maria  Bonita, Neon, Osklen, Priscila Darolt, Reinaldo Lourenço, Reserva, Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck, Triton, Tufi Duek, V.Rom.
ontem desfilaram as marcas Animale, Samuel Cirnansck, Triton e Tufi Duek. 
SPFW - 28/01
Animale - foi inspirado no universo da montaria, "Escolhi a montaria porque é um tema legal de se trabalhar no inverno. Ele é clássico e tem austeridade", afirmou a estilista da grife, Priscilla Darolt, no backstage da apresentação. porém veio com muita sensualidade, transparência, e recortes nos tricôs de lã, de alpaca e nas organzas de seda.  essa é uma marca conhecida pela inovação de materiais, trazendo nesta temporada o couro, o pergaminho de efeito estruturado, os jacquards acetinados, o couro ultrafino, conhecido como flor de couro, que vem com a simpática padronagem de cavalinhos formando um pied-de-poule. a cartela de cores é bem neutra, mas conta com toques de ferrugem, laranja, e azul.
Samuel Cirnansck - essa marca conta com uma pequena história na explicação do seu desfile, "É uma mulher urbana. Quebra o carro, ela fica perdida na floresta e é sucumbida pela mata", a questão ambiental foi o que motivou essa criação, "A ideia é refletir o que está acontecendo no planeta hojê. A floresta está reivindicando seu espaço" e a apresentação começou com um vídeo de uma mulher explorando um local desconhecido. Na passarela aparecem casacos de couro e lã em tons terrosos, calças de cintura alta, camisas românticas e até shorts. os famosos vestidos de festa do estilista apareceram só no meio da apresentação, em uma combinação inusitada de azul e renda creme. os galhos e cipós que apareceram nas roupas - referência ao trabalho do escultor americano Patrick Dougherty - eram apenas figuração, nas peças que irão para as lojas aparecerão como bordados e estampas. silicone, couro, látex, vinil de aspecto croco.
Triton - só se é jovem uma vez, parece que foi assim que essa marca pensou ao criar a coleção, resolvendo ousar, misturando pregas + matelassê + brilho + cor + volume em uma mesma peça. os modelos mais básicos, aparecem junto com meias e tops de tule colorido. as peças de lã merece destaque, há ótimos casacos caramelos (o laranja fluo coloriu e divertiu a essa lapela), pretos e cinzas, alguns misturando outros tecidos. a cor também apareceu com coletes compridos (verde e azul), usando sob mantôs escuros; o blazer, o top e a saia feito de lã verde clara com fios de lurex dourado num tipo de brocado abstrato. nos acessórios, as carteiras com um porta moedas grudados na frente em versões neutras e coloridas devem fazer muuuuuito sucesso. sem falar que contou com a presença de Paris Hilton na passarela, que já é a segunda vez que desfila pela marca.
Tufi Duek - o tema dessa coleção é o minimalismo com uma pegada mais atual. a inspiração na arquitetura e no design escandinavos saem formas arredondadas e tecidos com volume e texturizados, que aparecem em lindo cocktail dresses perfeitos para mulheres que já não querem mais nem pensar no tomara-que-caia com a saia levemente godê. apesar da aparência básica, todas as peças são bastante trabalhadas, aqueles vestidos que parecem conjuntos de saias + tops, ganham estrutura arquitetônica orgânica, mix de tecidos e acabamento atual. as saias de couro godês tem volume estratégico, mas nem assim ficam pesadas, já as longas de crepe ganham fendas laterais ultrareveladoras que sobem até perto do quadril, paetês trabalhados de maneira inusitada aparecem em outros modelos, dando a impressão de se tratar de uma peça de veludo ou com uma leve cobertura de pele, recortes afiados e geométricos adicionam uma sensualidade quase masculina a alguns tops. a cartela de cores tooooooooda neutra, brancos, crus, off-whites e pretos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário