It is fashion ...

Minha foto
Sapatos, bolsas, maquiagem, cremes, perfumes, desodorantes, roupas, acessórios, unhas, cuidados com a pele, dicas, tecnologias, tendências e tudo mais que se possa existir sobre moda eu estarei falando aqui. Dúvidas, perguntas, elogios e críticas nos comentários. Leia a página meu mundo fashion, e ficará sabendo o que precisa sobre mim. Beijos lindas e lindos ((:

31 de janeiro de 2011

SPFW #2

SPFW - 29/01

Alexandre Herchcovitch (fem.) - essa marca apresentou roupas mais largas, volume nos ombros apareceu com a sobreposição de babados, também contou com muuuuuita meia calça, o que realmente vem com tudo e é uma ótima pedida no inverno. tops de lã cropped que não deixam a barriga à mostra graças a renda costurada na barra, tops de chiffon de seda apareceram com o acabamento propositalmente descuidado, e quando havia cintura marcada, sempre era alta. alguns modelos ficaram mais suaves com a aplicação de filetes de renda. a cartela de cores, um tanto quanto sombria, contou com o preto, cinza e amarelo enxofre.


Amapô - essa marca trabalhou a temática do pesadelo e imaginação adolescente, "Começamos com a inspiração em texturas. Então pensamos como colocar isso dentro de uma história. Nossas meninas são fruto da imaginação dos meninos. Por isso, eles são mais comportados e elas são mais insanas", conta a estilista Pitty Taliani. as texturas, concerteza, foram o forte do desfile, em complexos de patchworks de malha que uniram diversos fios e pontos. porém contou também com saias de tule, estampas psicodélicas, formas exageradas, e uma alfaiataria tão desconstuída que fez com que os colarinhos parassem nos ombros ou barra das camisas. um outro destaque foi também os paetês gigantes, "São paetês tridimencionais que mandamos desenvolver. Deu um trabalhão mas foi um sonho. São peças bordadas como se fossem paetês, só que com todo esse volume", explica Pitty. a Amapô contou com uma cartela de cores bem ousada e sempre misturando muitas cores, com bolsas em forma de frutas, óculos geek, ou seja, ficou até difícil absorver tudo ao mesmo tempo. 

Ellus - essa marca fez um desfile meio futurista, e contando com apenas uma modelo, Aline Weber. essa coleção contou com um apelo rocker, jeans que brilham no escuro, e que na claridade tem um aspecto metalizado. já os couros apareceram na versão branca e ganharam novas texturas, destaque também para o trabalho de pregas no couro, que pode enfeitar tudo ou apenas uma parte(ótima saída para quem não quer o volume causado pelo efeito). a cartela de cores foi bem básica, contando com o preto, o branco e o jeans.

Ghetz - fazendo sua estréia no SPFW, a grife chamou o estilista Lucas Nascimento, especialista em tricôs, "Achei interessante o exercício de trabalhar coma  Ghetz. A marca é voltada para a mulher brasileira, tem cor, ginga e um olhar sexy", afirmou o estilista. a marca apresentou um rico trabalho de malharia e modelagem, combinando fios sintéticos e naturais com interessantes jacquards e plissados. as estampas surgiram em diversas cores (como o azul o vermelho, o amarelo, e as cores neutras), e foram criadas em parceria do escultor Bruce Ingram, "Transferimos o trabalho em 3D de Bruce para o jacquard", explicou Lucas. 

Neon - essa marca resgatou o clima dos antigos desfiles de alta-costura, com modelos andando lentamente e posando para as câmeras ao cruzar a passarela. os looks foram bastante criativos, "Botamos na performance dois elementos que sempre fizeram parte da história da Neon: a mulher elegante e sexy e a mulher étnica", conta o estulista Dudu Bertholini. a coleção contou com toques de surrealismo de Salvados Dalí e Elsa Schiaparelli que contaram com a curiosa "pulseira-luva". "Sempre gostamos do surrealismo. Ele é irônico, engraçado", completa Dudu. a coleção contou com peças muuuuuuito coloridas, e estampas bem diferentes.

Reinaldo Lourenço - essa marca usou a alta-costura com referência, e se inspirou nas festas privés dos anos 1930. o desfile começou com uma série de peças feitas com seda levíssima estampadas com bocas e estilizadas com uma espécie de cinto/pochete na frente e colete de couro atrás. a sensualidade da coleção foi garantida pelas costas à mostra, proposta que se repitiu em vários looks, e os decotes são uma espécie de "V" um pouco mais comprido. a coleção contou também com vestidos, tops e sais com poás de pérolas. a cartela foi muuuuuito básica, e não saiu do off-white e preto, incrementados com pérolas de diversos tamanhos e brilhos, costuradas alinhadamente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário