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1 de fevereiro de 2011

SPFW #4

SPFW - 31/01
Huis Clos - essa marca apostou em um inverso sombrio e misterioso, "Nesta edição não quisemos trabalhar com um tema, mas sim criar um clima, uma atmosfera, que foi meio de mistério, meio de segredo", explicou a estilista Sara Kawasaki, "Foi uma escolha bem pessoal. Atualmente vivemos uma época tensa, ninguém está calmo", completou. As modelos desfilaram usando uma máscara de penas pretas, e apostaram em pele sintética que foi usada em liiiiindíssimos detalhes de luvas e blusas. nylon, rendas, malhas de lã bordada foram usadas nessa coleção. uns dos destaques foi a calça estilo jodhpur, e mangas franzidas que apareceram em vestidos e blusas. a cartela de cores foi um tanto quanto básica demais com as cores cinza e azul marinho, com toques preto e verde.


Maria Bonita - essa marca usou contrução da capital federal como seu tema. algumas peças foram construídas a partir de uma base de seda pura que ganhou feltragem em alguns blocos, otras peças ganharam um pedaço de azulejo de resina triangulares aplicados sobre a malha, nas malhas de lã foram salpicadas as pastilhas de cerâmica com brilho, que apareceu em forma de vestidos e até uma espécie de avental/pochete. a coleção em si, tem peças de modelagem ampla e confortável, as quais deram um toque de simplicidade sofisticada à coleção. nos acessórios apareceram o clutch de metal, inspirada nas marmitas, e para a bolsa de acrílico transparente, cujo desenho imita a forma adquirida por uma bolsa feita de tecido maleável ao ser carregada. a cartela de cores foi básica, contando com o cinza, o verde, o branco, o preto, o marrom e o azul.


Reserva - primeiramente gostaria de falar que essa marca é destinada para homens. Decadence Avac Elegance foi o tema dessa marca, completando o clima, os modelos apareceram com uma maquiagem que os deixava mais velhos, com rugas e cabelos grisalhos. a coleção contou com elementos da alfaiataira masculina clássica com estampas, padronagens e modelagens que deram esse ar "decadadente" da coleção, aparecendo também estampas de ferrugem e cachecóis com aspecto amassado. havia também suspensórios e gravatas-borboleta, as malhas foram outra aposta da grife, em forma de suéteres, coletes e maxicasacos. a cartela de cores foi bem vintage, contando com o off-white, preto, vinho, cáqui, verde musgo, cinza mescla e vermelho.


Ronaldo Fraga - "Brasília é uma galeria a céu aberto de Athos Bulcão, que foi muito mais do que o azuleijeista de Oscar Niemeyes", explicou Ronal Fraga, que excolheu como tema a história de vida de Athos, "Muitos dos registros de infância de Athos estão em seus desenhos", afimou ele. aparecendo também a arquitetura modernista brasileira das décadas de 1950 e 1960. a coleão contou com jacquards de algodão, que de tão perfeitos pareciam estampas, nos vestidos bordados apareceram um rico trabalho em parceria com as artesãs de pernambuca. a cartela de cores contou com o azul e o laranja, perfeito para dar aquele ar alegre ao inverno frio e tão preto e cinza.


V. Rom - mais uma marca apenas para homens. essa coleção contou com o básico, o estilo "fácil de usar", como nos abrigos de moletom cinza mescla e nos ótimos casacos de lã pretos com a gola aumentada, e se misturava as peças mais experimentais como os agasalhos cropped, e as bermudas-saias. peças manchadas, bermudas saruel fizeram sucesso. as calças com barras dobradas, usadas utilitariamente e não como recurso de estilo, pelas línguas de tênis para fora. a cartela de cores cinza, branco, preto, roxo e com toques amarelo, vermelho e verde sujo.

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