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6 de fevereiro de 2011

SPFW #6

SPFW - 02/02
Alexandre Herchcovitch (masc) - do mesmo jeito que na coleção feminina, fenômenos naturais foram o ponto de partida, com foco na idéia de sobrevivência humana nestas condições. com roupas metalizadas, dando idéia de proteção contra o fogo, óculos escuros de metal e couro, meio futuristas até. a coleção também continha calças mais folgadas, conturnos pesados, blazers, jaquetas e parkas utilitáiras. o estilista investiu em proporções, com peças que cortam a silhueta na altura das coxas, lembrando saias. na cartela de cores apareceram o preto, o cinza, o laranja e o caramelo. apareceram também estampas o xadrez acizentado com toques de vinho.


André Lima - de uma forma bem excêntrica, essa marca trouxe em sua coleção laços, drapeados aplicados aos vestidos, paêtes, fios de lurex dourado que enfeitavam tecidos. contando com cabeças meeeeega trabalhadas, com elefantes, penas e cristais em estruturas grandiosas. a cartela de cores contou com o pretinho, o rosa-shocking, com partes de verde esmeralda e o roxo. 


Cavalera - com uma 'fingição' de chuva, e o tema Brasil a coleção contou com brasão de armas de camisetas e hoodies, bandeiras do Brasil estilizadas em estampas. o jeans veio rasgado com aspecto desgastado em calças, shorts, macacões, macaquinhos. as jaquetas vieram em couro preto e dourado. a cartela de cores foi colorida, com pontos fortes de preto, amarelo, branco, dourado e toques de vinho, e verde.


Fernando Yamamoto - aproveitando a viagem a Tóquio, a estilista trouxe alguns dos materiais usados nesta coleção. os tecidos foram trabalhados artesanalmente, fazendo acontecer uma mistura de cores e texturas. sedas foram tingidas à mão, a gaze de seda recebeu inserções de feltros de lã, uma mistura de látex e papel foi aplicada e formou uma trama e muitas transparências criaram efeitos de sobreposição. Fernanda utilizou uma técnica japonesa de washi-ê, que permite a fusão de fibras de papel com uma trama de linhas ou lã. as texturas e sobreposições serviram de base para a criação da única estampa digital da coleção, que apareceu em várias peças. a coleção contou também com pantalonas de cintura alta. a cartela de cores foi basicamente preta, branca, verde e azul.


Gloria Coelho - homenagiando a geração do seu filho, Pedro Lourenço, que cresceu fanática pelos personagens de Pokémon, porém uniy aos cartoons japoneses elementos recorrentes de seu universo de criação, com o motocrooss, aos anos 1930, o punk. tendo com principais materias lã e couro, contou com calças de couro com faixas verticais de malha na lateral. com vestidos de veludo preto com babados arrematados por finas tiras de couro e os casaquetos em que o veludo foi trabalhando de outra forma, até chegando a parecer uma cobertura de pele. a coleção pode contar também com couros nudes, que ganhou recortes nos ombros e acabamento em verniz no tronco e nos punhos. a cartela de cores contou com o preto e o nude, com toques de vermelho, laranja, amarelo, verde-limão e azul.


João Pimenta - trabalhando com a forma do trapézio e a silhueta em linha A, o estilista foi parar nos antigos uniformes litúrgicos. baseado também na estética religiosa, das roupas à boca de cena, que lembrava o interior de alguma abadia medieval. sobretudos e casacos eram versões liiiiiiiiiindas dsa clássicas batinas do clérigos. contando com alfaiataria em lã, calças e mangas vieram mais amplas na extremidade, formando quase uma boca-de-sino. outros modelos de calça tiveram muitas pregas no quadril, criando volume na região. sem falar dos blazers sem lapela, maxitricôs de pontos largos e botas militares na coleção. a cartela de cores foi branco, preto, marinho, cinza, vinho e cru.




                                   

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